As 7 maravilhas pelo mundo
Postado em: 29/10/2013 | Por: Itacaré Paradise
Quando falamos nas 7 maravilhas do mundo, muita gente ainda relaciona com as 7 maravilhas do mundo antigo.
A lista das 7 maravilhas do mundo antigo era formada por: Pirâmide de Queóps, Jardins Suspensos da Babilônia, Estátua de Zeus em Olímpia, Templo de Artêmis em Éfeso, Mausoléu de Halicarnasso, Colossos de Ródes e Farol de Alexandria.
Praticamente todas estas “maravilhas” do mundo antigo foram extintas com o passar dos anos e para que a grandeza de algumas obras criadas pelo homem fossem eternizadas na memória de todos, em 2007 foi feita uma revisão de caráter informal, organizada por uma organização suíça chamada New Open World Corporation.
O resultado desta revisão foi uma das maiores votações do mundo, totalizando cerca de 100 milhões de votos.
Agora que você já sabe um pouco sobre a história das 7 maravilhas pelo mundo, vamos falar um pouco de cada uma das maravilhas do mundo moderno e citar algumas curiosidades também.
Grande Muralha da China
Esta é a maior construção do mundo; com 9 mil quilômetros de extensão e 6 metros de largura, esta incrível construção foi concluída ao longo de 2 mil anos.
Já que é impossível fazer a manutenção deste enorme monumento de uma só vez, a Grande Muralha está sempre em constante manutenção.
Curiosidade: Você provavelmente já ouviu dizer que esta é a única construção que pode ser vista do espaço a olho nu, porém, os astronautas negam esta informação.
Chichen Itza – México
Esta grande pirâmide escalonada pertence à civilização Maia e se encontra na península de Yucatan.
Sua arquitetura única reúne vários estilos e é visitada durante todo o ano.
Curiosidade: Todo ano, nos dias 22 de março e 22 de setembro, datas em que a noite e o dia tem exatamente a mesma duração, o sol faz uma sombra que se projeta exatamente sobre a Chichen Itza.
Cristo Redentor – Brasil
Se você ainda não conhece esta maravilhosa obra de nosso país, vale a pena conhecer assim que possível.
No alto do Morro do Corcovado, a estátua foi originalmente imaginada para comemorar o Centenário da Independência do Brasil.
Curiosidade: Mesmo com 30 metros de altura e 8 metros de pedestal, um desconhecido pichou o rosto da estátua mas claro, foi rapidamente restaurada.
Coliseu de Roma – Itália
O maior símbolo de Roma foi construído pelo Império Romano originalmente comportava até 50 mil pessoas e oferecia espetáculos de temas variados.
Embora esteja em ruínas devido a terremotos e outros desastres naturais, o Coliseu sempre foi visto como o símbolo do Império Romano e um dos maiores exemplos de sua arquitetura.
Curiosidade: Desde 1999, o Coliseu é um monumento publicamente contra a Pena de Morte; todas as vezes em que ocorre uma sentença de morte, todo o monumento brilha através de uma luz refletiva, informando ser contra a pena de morte.
Machu Pichu – Peru
A Cidade Perdida dos Incas foi construída no século VI e hoje o que restam são apenas suas ruínas, porém, isto não impede que a mesma seja de uma beleza única a 2.360 metros de atitude, aproximadamente.
Um destino imperdível para quem viaja para o Peru.
Curiosidade: Nenhum pesquisador foi capaz de esclarecer o por que a cidade foi abandona mas muitos especulam que após a morte do rei que governava a cidade, a população não viu muito sentido em permanecer lá, já que sua maior autoridade não estava mais presente e foi deixando as cidades até a mesma ficar totalmente deserta.
Petra – Jordânia
Petra é uma cidade em ruínas da Jordânia e é considerada uma das sete maravilhas do mundo por ser uma cidade que foi totalmente construída a partir das rochas que abundam o local.
Curiosidade: O Rio Wadi Musa (Vale de Moisés) está próximo de Petra, este mesmo rio, segundo a bíblia, foi o rio que Moisés abriu com seu cajado e ainda também segundo a bíblia, foi a última parada dos 3 reis magos antes de visitar o menino Jesus.
Taj Mahal– Índia
Construído a pedido do imperador Mumtaz Mahal para sepultar sua esposa, este mausoléu de 56 metros de altura uniu arquitetos e artesãos de toda a Ásia para construí-lo.
Curiosidade: Dizem que após a conclusão de sua construção, todos os artesãos e arquitetos envolvidos foram assassinados para que não houvesse no mundo construção similar a esta.