Os melhores locais para fazer um safári na África

Postado em: 10/10/2013 | Por:

Os melhores locais para fazer um safári na África

A relação do ser humano com animais existe desde os princípios da humanidade; diversas espécies são adotadas como animais de estimação e muitas vezes até como verdadeiros membros da família.
Animais selvagens despertam ainda maior admiração e curiosidade dos seres humanos e baseados nisto, diversos locais oferecem safáris para conhecer a vida selvagem.

A África é um rico continente em minérios e principalmente em sua flora, as mais belas espécies de animais podem ser encontradas em seus habitats; separamos aqui cinco destinos incríveis para se fazer um safari:

1) Quênia
Sáfari-Quênia
Este destino é um dos mais procurados na África; a boa infraestrutura aliada a preços acessíveis fazem deste uma ótima opção também para os iniciantes.
O principal ponto de partida para os safári no Quênia é a cidade de Narobi, que oferece diversas conexões aéreas com outros locais da África e também com o restante do mundo.

Os principais santuários de vida selvagem do Quênia são: Masai Mara, Amboseli e Tsavo.
Todos são maravilhosos locais para observar os cinco grandes animais caçadores: o leão, búfalo, elefante, rinoceronte e o leopardo.
Você também irá se deparar com belos gnus, zebras e girafas, além das mais belas e diversificadas espécies de passáros.

 

2) Tanzânia
Sáfari-Tanzânia
A Tanzânia não possui uma economia forte como a do Quênia mas em termos de safári, ela não fica atrás.
O país oferece belíssimas reservas selvagens, como o Parque Nacional do Serengeti, o mais famoso da Tanzânia e também o excêntrico Parque Ngorongoro, que goza de uma localização um tanto quanto excêntrica, na cratera de um vulcão extinto.
No Parque Nacional Gombe Stream há um santuário de chipanzés, o Jane Goodall.

A Tanzânia também conta a Reserva de Caça de Selous, a maior reserva de caça do mundo.
A região tem a maior população de elefantes, búfalos, crocodilos e hipopótamos mundiais.

O ponto de partida de seus safáris é a cidade de Arusha, que reúne grande número de agências com pacotes especiais para se fazer safári.
Dica: É sempre bom procurar uma empresa de confiança e com boas recomendações, uma vez que quando a oferta é muito grande, nem todas as empresas são 100% confiáveis.

 

3) África do Sul
Sáfari-África_do_Sul
Um dos destinos mais conhecidos da África, este país ganhou de vez os holofotes quando hospedou a Copa do Mundo de 2010 e pode mostrar mais sobre sua cultura e beleza natural.

O Parque Nacional Kruger é um dos mais conhecidos e sem dúvida o maior da África do Sul; com boas estradas, permite até que o safári seja feito em carros de passeio mas é altamente recomendável fazer reserva antecipada, principalmente em feriados nacionais.
Na África do Sul também é possível se deparar com os cinco grandes caçadores.

 

4)Zimbábue
Sáfari-Zimbabue
Os preços acessíveis e a boa infraestrutura fazem com que o Zimbábue figure entre os destinos mais procurados da África, além de contar com uma particularidade: as belíssimas Cataratas Victoria, de quase 2 mil metros de queda, que mergulham no Rio Zambezi.

O Parque Nacional Matopos oferece misteriosas paisagens e uma exótica vida selvagem.
O incrível Parque Nacional Hwange, que foi criado com o intuito de conservar a vida selvagem em seu habitat natural, hospeda mais de 100 espécies de animais, entre grandes manadas de elefantes e 400 espécies de pássaros.

 

5)Zâmbia
Sáfari-Zambia
Distante dos tradicionais destinos de sáfari na África, a Zâmbia oferece alguns dos melhores safáris, graças à ótima observação de caças que não foram danificadas pelo turismo local.

O Parque Nacional de South Luangwa oferece uma grande concentração de vida selvagem e é também o local onde acredita-se que o safári a pé se originou.
A única espécie ausente em seu território é o rinoceronte branco, que foi morto e caçado até ser extinto.

O Parque Nacional Kafue é o maior e mais antigo parque da Zâmbia, onde grandes agrupamentos de leões podem ser vistos.

O Parque Nacional Lower Zambezi é o mais novo parque nacional e conta com uma grande particularidade, uma barreira física em meio a seu espaço permite que se veja grandes manadas de elefantes nas margens do rio.

Pronto para desbravar a vida selvagem da África? Arrume suas malas e caia nessa aventura.
E para você que é proprietário do Itacaré Paradise, nem precisa se preocupar com a hospedagem, confira aqui os luxuosos destinos que o Registry Collection proporciona a você.

WhatsApp