Vem aí o Surf Eco Festival 2014 em Itacaré/BA (27/10 a 01/11)
Postado em: 15/09/2014 | Por: Itacaré Paradise
O caminhar da História brasileira modificou por completo o cenário da cidade baiana de Itacaré, margeada pelo mar, pela Mata Atlântica e pela Costa do Cacau, a 70 quilômetros de Ilhéus.
No final da década de 1990, começou a ser procurada por turistas em busca de novidades e de ondas, para aqueles devotos de aventuras. Com clima favorável a maior parte do tempo, nos últimos anos Itacaré passou a atrair ainda mais visitantes, não só pelas belas praias, mas também pelos parques e cachoeiras.
Desde junho de 2008, a Bahia passou a sediar um dos mais importantes eventos de surfe do Nordeste, o Surf Eco Festival, que se torna cada vez mais competitivo. Além das disputas, há uma variedade de shows, visto que o objetivo da organização do evento, a cargo da Dendê Produções, é mesclar competição e festa.
“Tradicionalmente é um verdadeiro festival, que conta com a participação de vários estilos musicais, como reggae, pop, rock, heavy-metal e outros”, como explicam na sua página de divulgação. O Surf Eco Festival 2014 ocorrerá dos dias 27 de outubro à 1º de novembro. O show de encerramento do Surf Eco Festival 2014 ocorrerá no último dia do evento e contará com as apresentações de O Rappa, Ponto de Equilíbrio, Strike e Massa Sonora.
A promessa é de muitas emoções para competidores e plateia. Em 2013, o prêmio de melhor surfista nas ondas de Itacaré foi para o pernambucano Halley Batista. Segundo texto publicado pelo Pro Surfing Tour South America, o surfista, que tinha à época 27 anos, destacou que, apesar de ter encontrado certa dificuldade, o acaso o surpreendeu. “Foi muito difícil a final, porque estava complicado de achar boas ondas pra fazer as manobras grandes. Aí decidi vir mais pro meio da praia e entrou uma onda mais emparedada, aí resgatei as últimas energias que tinha e acertei aquele aéreo girando ali que foi decisivo pra vitória”. (Confira mais sobre o Surf Eco Festival 2014)
Para os turistas que pretendem conhecer um pouco mais a região de Itacaré, não faltam opções. São treze praias, quatro grandes cachoeiras e trilhas pela Mata Atlântica. O Rio de Contas é um dos lugares procurados para o rafting, mas também por oferecer a alternativa de passeios de canoa e pelos manguezais. (Confira mais sobre os arredores de Itacaré)
Para quem quiser ir ao evento é só acessar o site do Ingresso Rápido.